O clima na manhã desta terça-feira era de aparente tranquilidade no bairro Porto Novo, no município de Cariacica. Após um confronto na região, entre policiais e traficantes, as pessoas estão voltando a rotina. No local também há a presença de muitas viaturas da Polícia Militar, reforçando a segurança.
O comércio na avenida principal do bairro está funcionando, mas as escolas estão fechadas. No muro de uma delas há marcas de tiros. Os ônibus estão circulando normalmente, mas os moradores disseram que se a polícia não estivesse no local haveria toque de recolher.
Durante o confronto, que teve início na noite da última segunda-feira (2), uma jovem de 18 anos, que foi baleada. Ela está internada em estado gravíssimo no Hospital São Lucas, em Vitória.
“Foi um confronto armado, nossos policiais militares estavam patrulhando, fizeram uma abordagem, foram recebidos a tiros e revidaram. Tivemos um óbito e a partir dessa ocorrência desencadeou alguns fatos no bairro, promovidos por criminosos. O bloqueio promovido aqui no bairro, o fogo ateado em pneus, foi feito por pessoas que tem ligação com o tráfico. O tráfico iniciou uma desordem no bairro. A Polícia Militar se fez presente. Policiais que estavam aqui no bairro pediram apoio e esse apoio chegou, afirmou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Nylton Rodrigues.
O comandante disse ainda que tudo será apurado. “Nós vamos verificar toda essa situação. O policial quando é enfrentado, quando atiram contra um policial, eles estão atirando contra o Estado. O policial existe para proteger a população. É um protetor e existe para enfrentar o crime. Não vamos admitir essa ousadia”, destacou.