Reconhecido como autor de pelo menos 10 assaltos a farmácias na Grande Vitória, o suspeito identificado como Jeferson Pereira de Oliveira, de 31 anos, foi preso pela polícia no bairro Soteco, em Vila Velha. Em depoimento, ele confessou os roubos e afirmou que o crime é o seu meio de vida.
No momento da prisão, ele estava com um simulacro de arma, assim como um par de tênis e uma bolsa que foram utilizados nos assaltos.
A Polícia Civil deu uma coletiva nesta quinta-feira (13) para detalhar a prisão de Jeferson e passar informações sobre os crimes em que ele é investigado. A prisão aconteceu na última sexta-feira (07).
Segundo a polícia, para dificultar o trabalho de investigação, o suspeito mudava de endereço constantemente.
De acordo com o chefe do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), o delegado Gabriel Monteiro, o homem foi identificado por diversas vítimas.
“Conseguimos identificá-lo com reconhecimento de todas as vítimas e também a confissão do próprio acusado. Ele declarou inclusive que o crime é o meio de vida dele”, disse.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Além disso, segundo a Polícia Civil, o alvo de Jeferson era principalmente dinheiro dos estabelecimentos e joias das vítimas rendidas. Ele não levava celulares, para que não fosse rastreado.
Durante depoimento, na hora de falar quantos estabelecimentos já tinha assaltado, Jeferson teria até perdido as contas. Mas assumiu a autoria dos crimes.
Tornozeleira eletrônica foi quebrada
Na coletiva, a polícia informou também que o suspeito já teria sido preso outras vezes, sendo a última prisão registrada em outubro do ano passado.
Em fevereiro passou a usar tornozeleira eletrônica, mas quebrou o equipamento e voltou a cometer os crimes.
* Com informações do repórter Vitor Zucolotti para a TV Vitória | RecordTV