Dione de Freitas Pereira, 34 anos, foi preso na última terça-feira em sua casa, um beco no bairro Praia do Morro, por furtos a residências na região de Nova Guarapari. Dione já tinha cinco passagens pela polícia antes da prisão desta semana.
O titular Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari, Guilherme Eugênio, contou que em agosto de 2018 Dione já havia sido preso pela equipe do Departamento justamente sob a acusação de furtos em residências desocupadas. “Quando foi solto em fevereiro deste ano, furtos semelhantes voltaram a acontecer na região de Nova Guarapari e também em Meaípe. Foram nove registros ao todo”, relatou.
Na manhã do dia 04, Dione foi detido pela polícia militar por dirigir sem habilitação e, segundo o delegado, até o momento a sistema informa que ele consta como preso. Após a abordagem da PM, o suspeito foi apresentado à Polícia Civil e equipes do Deic encontraram, na residência na Praia do Morro, diversos objetos furtados.
Dr Guilherme falou que alguns objetos foram reconhecidos através de dois registros de ocorrência formulados e que o próprio confessou alguns furtos. “Poucos furtos foram confessados por Dione, sendo alguns sem boletim de ocorrência”.
Dione de Freitas Pereira foi autuado em flagrante e os bens furtados de duas vítimas foram devolvidos.