Polícia

Auxiliar de cervejaria é baleado perto de casa em Cariacica

Levantamento da TV Vitória/Record TV mostra que, nos últimos 30 dias, 11 pessoas sobreviveram após serem feridas em assaltos no Espírito Santo

Foto: Reprodução TV Vitória

Um levantamento da TV Vitória/Record TV mostra que, nos últimos 30 dias, 11 pessoas sobreviveram após serem feridas em assaltos no Espírito Santo. A vítima mais recente foi um auxiliar de cervejaria baleado nesta semana, em Nova Esperança I, Cariacica, a poucos metros de casa. 

Ele estava com a mulher, que entregou a bolsa ao assaltante. O casal não reagiu, mas isso não foi suficiente para os assaltantes. 

“Ele pegou os pertences e queria mais. Eu falei: ‘não tem mais, só tem isso, leva que é seu’. Foi na hora que ele deu o primeiro disparo”, contou a vítima.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O auxiliar de cervejaria foi atingido por um disparo na perna. “Na hora, não tem como sentir. Foi mais ou menos depois de uns dois minutos que eu comecei a sentir a queimação e a dor”, contou.

Com a bala alojada no corpo e 100% de repouso, ele se recupera lentamente. “Graças a Deus, o médico examinou, vários médicos, e ele falou que não atingiu nenhum membro do corpo, nenhuma veia que pudesse me levar a morte”, relatou a vítima.

LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra momento em que ônibus do Transcol é incendiado em Camburi

Até o momento, o auxiliar de cervejaria não entende o porquê do suspeito tentar atirar no peito dele e depois disparar contra a perna, já que ele fez tudo o que foi ordenado.

“Você pensa mil coisas ali. Eu pensei muito no meu filho, na minha esposa e na vida, que ali sua vida está sendo ceifada, mas quando mascou, eu falei: ‘é Deus na minha vida'”, disse.

O auxiliar de cervejaria faz parte de uma estatística de quase morte e é vítima de uma violência. Como sobrevivente, ele se entristece com a situação. 

“Esses acontecimentos não podem ocorrer mais, a vítima não foi só eu, tem várias vítimas por aí, a gente se preocupa com isso”, contou o homem.

*Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória/Record TV