A avó de um dos internos da Unidade de Internação Provisória (Unip) do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo, foi presa na última terça-feira (30) ao tentar entrar com drogas na unidade para o neto.
Neuza Lourenço, de 57 anos, foi flagrada por agentes. Segundo informações do boletim de ocorrência, como de costume, a avó teria ido visitar o interno, mas na hora da revista, os agentes viram que ela escondia uma pequena quantidade de maconha no topper que usava debaixo da blusa.
Após ser presa e encaminhada para a delegacia, Neuza confessou que levava a droga a pedido do neto. O rapaz disse que fez o pedido à avó, mas contou que se arrependeu.
O interno foi identificado como Rodrigo da Rocha de Jesus Júnior, de 18 anos. Por já ter atingido a maioridade, de acordo com a Polícia Civil (PC) ele também foi preso e junto com a avó, encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica.
Neuza foi autuada por tráfico de drogas e associação ao tráfico, assim como o neto, que foi autuado por associação. Os dois foram encaminhados para o presídio.
>>Veja o vídeo<<