
Um homem de 67 anos foi parado em uma blitz após deixar o neto, menor de idade, dirigir o carro dele na noite desta quarta-feira (26), em Campo Grande, em Cariacica. A idade do menor não foi informada.
Segundo a polícia, equipes do Batalhão de Trânsito (BPTran) identificaram que o proprietário do automóvel era o avô do jovem. Ele estava no banco do carona enquanto deixava o carro sob o comando do neto. Foi relatado que o senhor estava com “sinais de alteração da capacidade psicomotora”.
LEIA TAMBÉM:
- Comércio fechado, linhas de ônibus alteradas e medo após ataques em Vitória
- “Frio e psicopata”: Quem é o criminoso morto em confronto com a polícia em Vitória
- Após morte e depredação de viaturas, policiamento é reforçado em bairro de Vitória
Segundo a Polícia Militar, durante a abordagem, o adolescente saiu do carro, mas o avô desobedeceu às ordens, passou para o banco do motorista e empreendeu fuga acelerando na direção dos militares.
Durante a fuga, o motorista foi localizado, mas diante da resistência os policiais tiveram que usar força para contê-lo. Ele apresentava sinais de alteração da capacidade psicomotora, sendo conduzido à Delegacia Regional de Cariacica.
Segundo a polícia, ele foi autuado em flagrante por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, por entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, resistência à ação policial, desobediência à ação policial e desacatar funcionário público.