Polícia

Baile clandestino termina com tiroteio e seis baleados em Vitória

Testemunhas contaram que houve troca de tiros com outros homens da comunidade, que estavam no local, também armados

Foto: Reprodução

Um baile clandestino na região da Grande São Pedro, em Vitória, terminou com seis pessoas baleadas na noite de domingo (5). Testemunhas afirmam que mais de 15 tiros foram disparados, o que causou correria no local. 

O baile acontecia entre o píer, a quadra de areia e a academia popular do bairro. O evento foi amplamente divulgado nas redes sociais, com mais de 10 atrações. A festa começou com pagode e vários DJs tocaram funks famosos.

De acordo com a polícia, toda confusão começou quando dois veículos invadiram a rua. Não se sabe quantas pessoas estavam nos carros, mas eles efetuaram vários disparos. Testemunhas contabilizam mais de 15 tiros. 

Na correria, um jovem de 19 anos que estava no local acabou ferido com um tiro no pé. Ele disse que além dos suspeitos que estavam no carro, também havia homens a pé, infiltrados no baile, aguardando o momento para o início do ataque.

Testemunhas contaram ainda que houve troca de tiros com outros homens da comunidade, que estavam no local, também armados.

Leia também:
>> Suspeito tenta invadir casa e morre após receber golpe ‘mata-leão’ em Cariacica
>> Uma semana após agressões, mulher é esfaqueada pelo ex na frente dos filhos em Vitória

No momento do tiroteio, algumas pessoas chegaram a tentar se esconder embaixo do píer e algumas até se jogaram na maré para escapar dos tiros.

Além do jovem de 19 anos baleado no pé, mais cinco pessoas foram atingidas. Elas foram atendidas no Pronto Atendimento de São Pedro.

Na manhã desta segunda-feira (06), um funcionário do local contou para a reportagem da Rede Vitória que todos os feridos que continuam internados foram encaminhados para um hospital de Vitória. 

Durante a manhã, diversos policiais cercaram o Pronto Atendimento. A informação é de que um homem armado teria invadido o local e conseguido fugir para a mata, que fica na parte de trás.

Algumas pessoas disseram que o homem estaria em busca de alguma vítima de bala perdida durante o baile. A polícia chegou a realizar buscas, mas não localizou o suspeito.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso será investigado por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) e, até o momento, nenhum suspeito de cometer o crime foi detido. Para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada.

*Com informação da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV