Polícia

Bailes do mandela reúnem 500 pessoas e terminam com bombas de gás e tiros de borracha

Em ambos os casos, a Polícia Militar (PM) precisou ser acionada para conter o som alto proveniente das festas

Foto: Patrícia Battestin

Dois bailes clandestinos causaram transtorno a moradores da Grande Vitória na madrugada do último domingo (07). Em ambos os casos, a Polícia Militar (PM) precisou ser acionada para conter o som alto proveniente das festas.

No bairro Resistência, em Vitória, os policiais militares tiveram garrafas e pedras arremessadas contra a viatura em que estavam. De acordo com testemunhas, os policiais então revidaram o ataque utilizando duas granadas e balas de borracha atiradas contra os frequentadores. Segundo a PM, cerca de 300 pessoas estavam no local.

Já em Jardim Carapina, na Serra, os militares foram acionados após receberam denúncias da ocorrência de tráfico de drogas e reclamações sobre o som alto no local. No momento da abordagem, os policiais teriam sido recebidos de forma agressiva pelos cerca de 200 frequentadores. Segundo os militares, eles também teriam arremessado garrafas e pedras contra a viatura. Para conter as agressões, os policiais dispararam tiros de borracha.

De acordo com o boletim de ocorrência, os criminosos estaria atirando para o alto durante o baile. Nenhum material ilícito teria sido encontrado no local da festa. Quatro caixas de som e um amplificador foram levados pelos policiais para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Laranjeiras. Segundo a PM, ninguém teria se apresentado como proprietário do equipamento. Nenhuma pessoa foi detida.

* As informações são dos repórter Marcelo Rosa e Nathália Munhão, da TV Vitória/Record TV