Polícia

PM fecha saídas do Bairro da Penha e reforça policiamento após confrontos com mortes

A operação é realizada com mais de 29 viaturas e mais de 100 homens, distribuídos em um raio de 15 quilômetros a partir do Bairro da Penha

Foto: TV Vitória

Após os confrontos que resultaram em duas mortes no último fim de semana, a polícia reforçou o patrulhamento no entorno do Bairro da Penha, em Vitória. Durante a noite de segunda-feira (10), viaturas e policiais militares foram vistos em toda a extensão da avenida Leitão da Silva. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A operação é realizada com mais de 29 viaturas e mais de 100 homens, distribuídos em um raio de 15 quilômetros a partir do Bairro da Penha. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, falou sobre o reforço policial durante coletiva.

“São realizados pontos de bloqueios, abordagens a ônibus, táxis e veículos suspeitos. Esse isolamento na região permite que roubos sejam evitados, que não haja manifestações ou até mesmo queima de coletivos. Essa é uma resposta da Polícia Militar para garantir a segurança ao cidadão e já temos um balanço positivo”, destacou Caus.

Em um primeiro momento, segundo a polícia, o objetivo é dar tranquilidade aos moradores. Depois, no entanto, o objetivo é ir atrás de criminosos.  

Ao todo, de acordo com a polícia, são 13 pessoas com mandado de prisão em aberto. Para os policiais, elas têm ligação com as organizações criminosas que atuam na região.

A polícia afirmou que o patrulhamento seguirá intensificado nesta terça-feira (11), com o reforço de alunos da turma de sargento. A operação não tem data para terminar. 

“Nós teremos a mesma quantidade de policias, principalmente com reforço. São 220 homens, que trabalham 110 na parte da manhã e 110 na parte da tarde, mais os policiais da tropa administrativa e os da tropa especializada a noite”, afirmou Caus. 

Dois mortos na região em menos de 24h

Em menos de 24 horas, dois homens foram mortos no Bairro da Penha, em Vitória. A primeira morte aconteceu na noite da última sexta-feira (7). Segundo a Polícia Militar, um homem de 24 anos, que possui extensa ficha criminal, entrou em confronto com os militares durante uma ação policial, foi baleado e morreu no hospital.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, afirmou que o homem estava armado com uma pistola e carregador. A família, por outro lado, alega que não houve confronto. 

“Durante esse policiamento, lamentavelmente na incursão da Força Tática, indivíduos atiraram contra os nossos policiais e foram também recebidos a tiros. Um dos criminosos estava armado com uma pistola e um carregador, foi atingido, socorrido ao hospital e, infelizmente, veio a óbito”, afirmou o secretário.

Já na manhã de sábado (8), durante o reforço de patrulhamento na região, a polícia informou que militares constataram que criminosos tinham feito barricadas para tentar impedir a presença policial. Duas viaturas também foram apedrejadas. 

Diante disso, um novo confronto teve início e outro homem morreu. Testemunhas contaram que o rapaz era usuário de drogas, mas ainda não há mais detalhes sobre a identidade dele. 

Com informações da TV Vitória/Record TV. 

Saiba mais:

>> Clima de tensão: mortes e viaturas apedrejadas após confronto no Bairro da Penha

>> Bairro da Penha e arredores têm policiamento reforçado após confrontos e mortes