Polícia

Bala perdida atinge homem na cabeça enquanto ele jantava em sua própria casa em Cariacica

Ele estava sentado na cama quando um disparo quebrou a janela, furou a cortina e atingiu de raspão a cabeça da vítima

Foto: Reprodução/TV Vitória

Um homem foi vítima de bala perdida no bairro Castelo Branco, em Cariacica. Ele estava sentado na cama, dentro da própria casa, quando tudo aconteceu. O crime foi registrado na noite de segunda-feira (08) e ninguém soube informar de onde partiu o disparo.

Antônio Laudelino Gonçalves, 56, ficou ferido, de raspão, na cabeça. Após o ocorrido, ele recebeu atendimento médico e, apesar do ferimento, já está em casa se recuperando. Ele contou que estava sentado na cama, quando um tiro veio de fora, quebrou a janela, furou a cortina e o atingiu.

A bala acabou parando na porta de um guarda roupas. Em uma cadeira ao lado, estava a esposa dele e, também na cama, havia uma neta de apenas 7 anos. Antônio ainda contou que estava jantando e demorou a perceber o que havia acontecido. Ele chegou a pensar que se tratava de uma pedra.

A polícia não soube informar de onde partiu o tiro. A origem do disparo será investigada. Apesar da família se preocupar com a violência do bairro, ninguém imaginava que algo do tipo poderia estar presente dentro de casa. Segundo eles, o fato realça ainda mais a sensação de insegurança vivida por ele e pelos familiares.

A vítima passou a madrugada em atendimento no hospital e chegou a achar que não sobreviveria. Eles contam que o retorno dele para casa foi de muita emoção, principalmente para esposa, que comemora o aniversário nesta terça-feira (09). Para ela, vida do marido é um verdadeiro presente.

O caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa de Cariacica. Segundo a Polícia Civil, nenhum suspeito foi detido.

Outro caso

Em maio deste ano, um idoso, de 94 anos, também foi ferido por um tiro de raspão na cabeça enquanto tomava sol na varanda de casa, no bairro Jardim Marilândia, em Vila Velha. No local, criminosos cometiam um assalto quando alguém reagiu e atirou. Um dos suspeitos foi baleado e acabou preso. O mesmo disparo que atingiu o idoso ficou marcado na vidraça da varanda da casa. A vítima estava sentada em uma cadeira. O idoso chegou a pensar que perderia a vida.