Polícia

Bala perdida: menino de 3 anos é salvo pela irmã na festa de aniversário em Vila Velha

No momento dos disparos, a menina entrou na frente do irmão para defendê-lo. O garoto foi atingido por estilhaços da bala

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma menina de 7 anos acabou sendo atingida por uma bala perdida no aniversário do irmão de 3 anos, em Vila Velha. No momento dos disparos, a menina entrou na frente do irmão para defendê-lo, e ele foi atingido por estilhaços da bala.

O crime aconteceu na noite do último sábado(13), no bairro Jardim Marilândia. O alvo dos disparos era Rafael Henrique Araújo, mais conhecido como “Mata Rindo”. Ele foi morto por criminosos armados em um carro. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

No bairro estava sendo comemorado o aniversário do irmão da menina, uma criança de 3 anos. 

As crianças brincavam na rua e, no momento dos disparos, elas estavam estourando balões de balas em uma árvore de acerola. 

A vó da menina contou que estava indo tudo bem, as crianças estavam se divertindo, e que na hora ficou muito assustada: “Quando fiquei sabendo, entrei em desespero”, disse.

Segundo relato da mãe da menor, a reação da menina foi defender seu irmão e entrar na frente dele. A menina acabou sendo atingida na mão e seu irmão ficou com ferimentos leves nos dedos. 

LEIA TAMBÉM: Motorista bate o carro, xinga, urina em policial e acaba preso em Vila Velha

“A menina passou por uma cirurgia no domingo e agora vai fazer outra na quarta-feira (17). O menino está bem, recebeu alta e fez só um curativo no dedinho”, relatou a avó das crianças.

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. Até o momento, nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados.

O corpo do homem foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

LEIA TAMBÉM: Com ajuda de câmeras, adolescentes foram detidos 15 minutos após morte na Ilha do Frade

*Com informações da repórter da TV Vitória/Record, André Falcão.