Durante o confronto entre policiais e criminosos que acabou na prisão do 5º bandido mais procurado do Espírito Santo, Marcos Vinícios Guimarães da Silva, o Escaboca, 26 anos, um homem acabou baleado, mas só procurou ajuda no dia seguinte. Ele deu nome falso, mas a polícia descobriu a farsa e prendeu o acusado, que tinha mandado de prisão em aberto.
O confronto aconteceu no Bairro da Penha, em Vitória, na noite de quarta-feira (29). À polícia, o homem alegou que estaria jogando futebol quando acabou baleado no ombro. Ele resolveu estancar o ferimento e voltou para casa.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
No dia seguinte, por conta da gravidade do ferimento, ele contou que decidiu buscar ajuda médica e deu entrada no Hospital Estadual de Urgência e Emergência “São Lucas”, em Vitória.
A irmã do homem foi avisada do que aconteceu e levou os documentos dele para o hospital. Só que, na hora de verificar a documentação, os nomes não batiam e a polícia, que já havia sido acionada por causa da entrada de uma pessoa ferida com arma de fogo na unidade hospitalar, constatou que ele havia dado nome falso.
Ao verificar informações, a polícia descobriu que o nome verdadeiro dele é Sérgio Rocha Pinheiro, que tinha um mandado de prisão em aberto, e que havia sido atingido durante o tiroteio entre policiais e traficantes no Bairro da Penha.
Na ocasião, Escaboca foi também baleado e tentou se esconder na casa de alguns moradores da região, mas acabou localizado e preso.
LEIA TAMBÉM: Bebê de 4 meses morre após briga entre vizinhos em condomínio de Cariacica
Escaboca passou por atendimento médico e, em seguida, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, tentativa de homicídio e resistência à prisão.
De acordo com a polícia, como resultado do confronto, foram apreendidos dois fuzis, três carregadores de fuzil, três pistolas calibre, sete carregadores de pistola, 200 munições e 120 papelotes de haxixe.
*Com informações do repórter Vitor Zucolotti, da TV Vitória/Record.