![](https://uploads.folhavitoria.com.br/2024/10/NLThRGxZ-fe4e3040-324a-0138-83da-0a58a9feac2a-minified.jpg)
Neste sábado (15), a Polícia Militar (PM) retirou uma bandeira que estava hasteada em uma torre de comunicação no alto do bairro da Penha, em Vitória. O objeto teria sido colocado por traficantes para fazer alusão à morte do adolescente Caio Matheus Silva Santos, de 17 anos.
Caio foi morto no Morro do Bonfim, em Vitória, no início da manhã da última sexta-feira. Segundo a família, o adolescente morava com a mãe no Bairro da Penha. A mãe do adolescente estaria grávida de sete meses.
O secretário de Segurança Pública, Roberto Sá, disse que a polícia teve conhecimento da morte no período da manhã e que o caso será investigado “rigorosamente”. Segundo o secretário, há indícios de envolvimento da vítima com o tráfico de drogas.
Por nota, a Polícia Militar informou que recebeu informações de que a bandeira havia sido hasteada em uma torre de comunicação por ordem de criminosos ligados ao tráfico de drogas local, e que os mesmos, horas antes, efetuaram disparos de arma de fogo em protesto à presença e às ações da equipe na região.
Ainda de acordo com a PM, por este motivo, os policiais retiraram a bandeira, a fim de evitar transtornos relacionados às comunicações e para estabelecer o domínio do poder público em qualquer local em que se faça necessária a atuação da polícia.
Veja a ação dos policiais durante a retirada da bandeira:
Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record TV.