Polícia

Bandido esfaqueia turista mineira na Praia de Itaparica, em Vila Velha

Depois de toda a confusão, Mara Rúbia Marques Abranches, que é comerciante e mora em Minas Gerais, disse que não pretende voltar ao Espírito Santo

A turista ficou com marcas pelo corpo todo, inclusive no rosto, onde foi golpeada várias vezes Foto: TV Vitória

Uma turista mineira foi esfaqueada e espancada por um bandido, na manhã da última quinta-feira (29), na Praia de Itaparica, no município de Vila Velha, por volta das 11 horas. 

O crime aconteceu no final da praia, quando a comerciante Mara Rúbia Marques Abranches estacionou o carro, e abaixou para pegar o celular que havia caído. Ela foi rendida pelo homem que, logo em seguida, começou a agredi-la.

“Vou ficar com as marcas. Isso nunca vai sair, tanto por fora quanto por dentro, na minha cabeça. Toda vez que olhar para o espelho vou lembrar do que aconteceu”. 

Próximo ao local do crime existe uma câmera de videomonitoramento da Prefeitura de Vila Velha. A comerciante disse que espera que as imagens possam ajudá-la a identificar o agressor. 

“Ele pediu dinheiro e eu disse que não tinha. Ele tirou uma faca da cintura e começou a me golpear. Ele começou a gritar pedindo a bolsa e eu disse que ele podia levar, mas ele continuou me esfaqueando”. 

No carro de Mara ficaram várias marcas de sangue pela porta, cadeira e próximo ao freio de mão. O objetivo da turista era ir à praia, em seguida, encontrar o irmão no Aeroporto de Vitória, e partir para sua cidade natal, em Manhuaçu, em Minas Gerais. Mas,  a volta para casa precisou ser adiada já que ficou sem os documentos pessoais e do carro.