Um suspeito de tentar assaltar uma loja no bairro Cobilândia, em Vila Velha, foi detido pela população e preso pela polícia. O caso aconteceu nesta segunda-feira (19). Segundo a polícia, horas antes Gilson Julio Silva, de 36 anos, havia furtado uma bicicleta em Vale Encantado, justamente para cometer o assalto no estabelecimento.
Segundo a polícia, o suspeito entrou em uma casa e furtou a bicicleta, que estava parada no quintal. A dona do veículo chegou a vê-lo saindo no portão e correu atrás dele, mas não conseguiu alcançá-lo.
Em seguida, de acordo com a polícia, o suspeito seguiu para Cobilândia, parou a bicicleta em frente a uma loja de roupas e entrou no estabelecimento, se passando por cliente.
Uma vendedora, que estava sozinha na loja, contou que o suspeito chegou perguntando o preço dos vestidos. Segundo a funcionária, após dizer que não tinha o modelo que ele queria, o homem foi embora. No entanto, ele teria voltado minutos depois, já anunciando o assalto.
“Eu levantei da cadeira para atendê-lo normalmente. Quando ele chegou anunciando o assalto, eu entrei em pânico. Nisso eu fui para a rua e comecei a gritar. Consegui segurar ele pela camisa até o pessoal chegar. E o pessoal da rua segurou ele até a polícia chegar”, contou.
Ainda de acordo com a funcionária, o suspeito estava armado com uma faca e um pedaço de ferro. Mesmo assim a jovem não teve medo de reagir. “Na hora do susto, eu não pensei nisso [no perigo de reagir]. Eu sei que fiz errado, de ter reagido, mas na hora do susto eu agi instintivamente. Quando ele entrou e anunciou [o assalto], eu entrei em pânico”, disse.
Gilson foi imobilizado por moradores e comerciantes da região, que acionaram a Polícia Militar. Assim que os policiais chegaram, o assaltante foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi constatado que ele já havia tido várias passagens pela Justiça.
O suspeito foi autuado por tentativa de assalto e furto e, mais uma vez, levado para o Centro de Triagem de Viana.
Veja a reportagem: