Uma ótica foi assaltada, na manhã desta quinta-feira (16), no Centro de Vitória. O estabelecimento fica em uma galeria na Rua Sete, uma das principais vias da região. As câmeras do circuito interno do estabelecimento flagraram a ação do bandido, que continua foragido.
De acordo com a polícia, o criminoso entrou no estabelecimento se passando por cliente, por volta das 08h50. Em seguida, rendeu uma funcionária e a levou para a parte de trás da loja, prendendo a vítima no banheiro.
“O rapaz chegou na porta como se fosse um cliente normal. Ele estava usando um óculos de grau e vestido normalmente. Fui abordá-lo e ele já veio falando para eu ir para o fundo, senão iria me dar um tiro na cara. Disse que estava armado, colocou a mão na cintura, mas ninguém paga para ver se é verdade”, contou a funcionária.
O assaltante ainda voltou para pegar o dinheiro do caixa – cerca de R$ 300 – e a mochila da atendente. Antes de sair, ele ainda parou e pensou em levar algum óculos, mas preferiu ir embora. Toda a ação durou pouco mais de um minuto.
Segundo a funcionária, foi a primeira vez que a loja foi assaltada. “Aqui na loja pelo menos é a primeira vez que acontece. Tem pouco tempo que eu estou trabalhando aqui. Mas os boatos são de que a segurança por aqui é precária”, disse.
A polícia espera que, com a divulgação das imagens, o criminoso seja identificado e preso. Qualquer informação que possa ajudar a polícia a chegar até o suspeito deve ser repassada para o Disque-Denúncia, no telefone 181. Não é preciso se identificar.