Um grupo de meninos entre 10 e 9 anos de idade saiam de casa, na tarde desta quinta-feira (9), em Manguinhos, na Serra, para jogar futebol, quando foram surpreendidos por assaltantes armados. Os suspeitos chegaram a dar tiros para o alto para assustar as vítimas. Ninguém foi preso.
Os meninos saíram do prédio em que moram, sentaram em uma banco que fica em frente e começaram a mexer no celular. Neste momento, os criminosos armados, abordaram as crianças, pegaram os celular e atiraram para o alto. As vítimas entraram assustadas no condomínio e os homens fugiram para uma mata fechada que fica próxima ao residencial e dá acesso ao bairro vizinho, chamado Ourimar.
De acordo com a investigação, uma policial presenciou a situação e acionou o reforço. Um helicóptero da Polícia Militar chegou a ser usado nas buscas, mas ninguém foi identificado. Segundo as informações da polícia, esses suspeitos teriam sido os mesmo que assaltaram outra moradora recentemente.
Moradores afirmam que a região é muito perigoso e esse tipo de ação criminosa já é algo comum por lá. “Os casos de assalto são constantes, inclusive perto da minha casa um adolescente foi assaltado no ponto de ônibus e chegou a ser baleado, recentemente. Precisamos sempre tomar muito cuidado e buscar alternativas para não passar por isso”, contou uma testemunha que preferiu não se identificar.
Caso você tenha informações sobre o caso, denuncie no 181.