Polícia

Bandidos batem carro e atingem ciclista após perseguição policial em Vila Velha

Eles roubaram o carro onde estava uma família. Na fuga, chegaram a invadir uma casa

Bandidos batem carro e atingem ciclista após perseguição policial em Vila Velha

Dois homens foram presos após roubarem um carro e serem perseguidos pela polícia em Soteco, Vila Velha. Durante a perseguição, eles se envolveram em um acidente e chegaram a atingir um ciclista. Um dos detidos, identificado como Ronald Valério do Nascimento, 18 anos, estava baleado e, segundo ele, não sabe como ficou ferido.

Em depoimento, Ronald preferiu ficar calado. Mas, de acordo com a polícia, ele e Ricardo Bicalho Gregório Junior, 20 anos, são suspeitos de assaltarem um carro e atropelar um ciclista durante a perseguição que aconteceu na noite dessa quarta-feira (04), em Vila Velha.

A polícia informou que no momento do roubo haviam três vítimas no veículo. Elas pararam com o carro em um dos cruzamentos da avenida principal de Novo México e contaram, em depoimento, que foram fechados por um outro veículo, onde estavam outras três pessoas. Duas teriam descido e, com uma arma e muita ameaça, obrigaram que o veículo fosse entregue.

Ronald e Ricardo entraram no carro. A polícia foi acionada e o veículo avistado em Guadalajara. O automóvel foi perseguido. Na região do bairro Soteco, o condutor perdeu o controle e acabou batendo na estrutura da cobertura de uma padaria. Sem ter como continuar, os suspeitos fugiram a pé.

Conforme relatado pela polícia, os suspeitos chegaram a invadir uma casa na tentativa de fuga. Ricardo estava dentro do banheiro da casa, enquanto Ronald se escondia em um quarto.

Os suspeitos foram presos e já na viatura, foi constatado que Ronald estava ferido na perna. Sem mencionar o ferimento, apenas relatou que havia sofrido uma tentativa de assassinato na região onde foi detido. Ele recebeu atendimento médico e foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vila Velha.

De acordo com a polícia, a arma utilizada no crime pela dupla era falsa. Ricardo e Ronald foram reconhecidos pelas vítimas e autuados pelo roubo.