Cerca de 20 pessoas foram rendidas por três criminosos dentro de um bar no bairro Bela Aurora, em Cariacica, na noite de domingo (31). Durante a ação, os bandidos roubaram um carro e fugiram do local com o veículo. No meio do caminho, eles bateram em um poste, mas, mesmo assim, conseguiram escapar.
Testemunhas disseram que o crime foi cometido por dois homens e uma mulher que estavam bebendo no bar. Por volta das 23 horas, o trio anunciou o assalto. Segundo as vítimas, era a mulher quem recolhia os pertences.
Ainda de acordo com testemunhas, os criminosos fizeram várias ameaças e agrediram algumas vítimas com coronhadas. Um dos frequentadores do bar era o cabeleireiro José Antônio Oliveira, dono de um salão de beleza. Ele conta que, após o expediente, passou no local para comprar um lanche e teve mais de R$ 1 mil roubados.
“Chegou eu e minha esposa, a gente parou um pouquinho para conversar com os amigos e, logo que o proprietário foi fechar o bar, renderam ele, saquearam as pessoas, pegaram o dinheiro do caixa. Foi uma sensação de insegurança muito grande”, relatou.
Após recolherem os pertences de quem estava no bar, os criminosos roubaram o carro de um rapaz que havia acabado de chegar ao local. “Quando eu entrei no bar, já fui abordado. Pegaram os pertences de todo mundo, deram coronhada nos outros e levaram tudo de todo mundo”, contou.
Após saírem de Bela Aurora, os criminosos fugiram pela avenida Fernando Antonio. Em determinado ponto, o condutor perdeu o controle da direção e bateu em um poste, que por pouco não foi arrancado.
Mesmo com a batida, os assaltantes conseguiram fugir. Já o carro foi encontrado em outro bairro de Cariacica. Ele estava danificado, com a lataria amassada, roda quebrada e com pneu furado. O veículo foi levado para a Delegacia Regional de Cariacica.
“Não sei como vai dar para recuperar. Recuperar vai, mas não sei se compensa. Não sei o que vai dar daqui pra frente. Vamos ver o 2019 aí”, lamentou o proprietário do carro.
A produção da TV Vitória/Record TV procurou a Polícia Civil para saber se algum suspeito havia sido detido, mas as ocorrências encerradas no fim de semana não ficam disponíveis para a assessoria de comunicação.
Com informações do repórter Arleson Schneider, da TV Vitória/Record TV