Uma família, do bairro Nova Campo Grande, em Cariacica, foi feita refém durante assalto. Segundo a polícia, bandidos armados invadiram a casa das vítimas, amarraram o casal e trancaram uma adolescente de 12 anos no banheiro.
O terror vivido pela família aconteceu na madrugada desta quarta-feira (14). De acordo com alguns vizinhos, o susto foi tão grande que os três decidiram sair da residência em que estavam.
De acordo com moradores, os criminosos chegaram em um carro branco e estavam com um capuz na cabeça. Testemunhas contaram que o dono da casa se preparava para trabalhar, quando ouviu o cachorro da família latir e, no momento que abriu o portão, os bandidos o derrubaram.
Uma moradora, que não quis se identificar, contou que o casal foi amarrado e deixado dentro do quarto, apavorado. A quadrilha ameaçou levar com eles a filha do casal de apenas 12 anos.
“A vizinha estava aqui apavorada. Três caras entraram na casa dela, disse que eram quatro e um ficou no carro. Aterrorizaram a filha dela. Um dos bandidos falou para não envolver a menina, mas aí mandaram ela se trancar dentro do banheiro”.
Terceira casa invadida nos últimos dois meses
De acordo com o relato da família, registrado em um boletim de ocorrência, os bandidos estavam com a mão embaixo da camisa, simulando estarem armados. Um dos criminosos também segurava um pedaço de pau.
A polícia informou que a quadrilha levou uma TV 49 polegadas, três celulares, uma caixa de som e outros pertences. O bairro onde tudo aconteceu é uma região de zona rural e moradores contaram que não é comum assaltos com tanta violência. Entretanto, nos últimos dois meses, foi a terceira casa invadida.
“A gente mesmo tá apavorado. É a primeira vez que entram assim na casa de alguém. Um vizinho aqui, até entraram na casa dele, mas não ameaçaram dessa forma”, contou a moradora.
Após o assalto, a família acionou a polícia militar, mas ninguém foi preso. O crime foi registrado na Delegacia Regional de Cariacica.
*Com informações da repórter Jéssica Cardoso, da TV Vitória / Record TV.