Polícia

Bandidos invadem clínica odontológica e até pacientes são reféns em Cariacica

Enquanto todos estavam trancados, os criminosos aproveitaram para pegar o que podiam na clínica. Eles levaram cinco computadores, além de celulares, relógios e pertences de todos

As câmeras de segurança flagraram toda a ação Foto: TV Vitória

Funcionários e pacientes foram feitos reféns dentro de uma clínica odontológica, no bairro Campo Grande, em Cariacica. As câmeras de segurança do local registraram toda a ação dos criminosos. Dois deles se passaram por clientes e um pediu orçamento. Mas não demorou muito para que anunciassem o assalto.

Primeiro eles renderam a recepcionista, que os levou até os consultórios. Pacientes também foram obrigados a se levantar e a seguir os assaltantes. Todos foram trancados em uma sala fechada. “Eles se identificaram como pacientes e disseram que queriam fazer um orçamento com um dentista. A recepcionista pediu para aguardar, e quando ele foi beber água já voltou com a arma em punho e rendendo a recepcionista”, contou uma funcionária. 

O crime aconteceu no último sábado (13), por volta das 11h50. Enquanto todos estavam trancados, os criminosos aproveitaram para pegar o que podiam no local. Eles levaram cinco computadores, além de celulares, relógios e pertences de todos. O prejuízo financeiro ainda não foi contabilizado. “Foi uma sensação horrível, pois tinham mais pessoas lá embaixo aguardando dentro de um automóvel. Ficamos totalmente reféns da situação sem poder fazer nada”, disse a vítima.

A clínica funciona há apenas três meses e mesmo sabendo sobre constantes assaltos na região, os funcionários nunca pensaram que fossem ser vítimas tão rápido. Para evitar novos assaltos, o proprietário está tomando novas medidas de segurança, mas ele preferiu não falar sobre elas para não alertar a criminalidade.

Segundo a vítima, a polícia chegou a ser acionada logo após o crime, mas os bandidos não foram localizados.