Polícia

Bandidos invadem escola e deixam salas de aula destruídas na Serra

Foram levados aparelhos de ar condicionado, condensadores de ar, além de ventiladores

Foto: Reprodução Google Maps

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Orlando Miranda de Freitas, no bairro Jardim Carapina, na Serra foi invadido por criminosos. Os suspeitos levaram aparelhos de ar condicionado, condensadores de ar e até os ventiladores do local. 

Funcionários que trabalham no local, acreditam que o crime tenha acontecido no último final de semana. Os funcionários disseram, também, que os suspeitos teriam usado o muro que fica nos fundos da escola para conseguir entrar no local. 

Leia também: Ex-presidiário, filha de 7 anos e irmão são baleados dentro de casa em Cariacica

Do Cmei, foram levados aparelhos de ar condicionado, condensadores de ar, além de ventiladores. O grupo ainda teria quebrado algumas salas da escola. Portas foram quebradas e ventiladores ficaram espalhados pelo chão, segundo informações de funcionários que trabalham no local.

A rua onde o crime aconteceu é aparentemente tranquila. Na manhã desta terça-feira (18), moradores circulavam pelo local e crianças brincavam pela região. Próximo ao loca da invasão, não havia patrulhamento de equipes da Polícia Militar e nem da Guarda Civil Municipal.

Prefeitura

Sobre o caso ocorrido no Cmei Orlando Miranda de Freitas, a Prefeitura da Serra não se posicionou. Enviou, apenas, uma nota sobre a Coordenação de Apoio a Segurança, que assessora a Secretaria de Educação. 

Leia a nota completa abaixo:  

A Secretaria de Educação da Serra informa que dispõe de uma Coordenação de Apoio a Segurança que assessora a Secretaria nos assuntos inerentes à segurança patrimonial, além de contrato com uma empresa especializada na prestação de serviços de segurança eletrônica por meio de central de sistemas de alarme monitorado 24 horas. Em casos de furtos, roubos, arrombamentos e quaisquer tipos de depredação ao patrimônio público, o Coordenador orienta e acompanha os dirigentes da rede municipal para registro de boletins de ocorrência em órgãos policiais. Informa, ainda, que as unidades de ensino da rede municipal que forem violadas apresentarão o boletim de ocorrência dos bens danificados ou roubados juntamente com nota fiscal para ressarcimento do bem e que atualmente a Sedu realiza estudo para a otimizar a prestação dos serviços de Monitoramento na Rede Municipal de Ensino. Esse programa prevê vigilância noturna em todas as Unidades de Ensino.