
Uma padaria em Novo Horizonte, na Serra, foi invadida por criminosos, na madrugada desta sexta-feira (06). Os bandidos separaram diversos produtos para levar e até fizeram um lanche dentro do estabelecimento. No entanto, a Polícia Militar foi acionada e três suspeitos acabaram detidos.
Para ter acesso ao interior da padaria, os criminosos quebraram a fechadura. Ao entrar, eles fecharam a porta e, com isso, ficaram bastante à vontade dentro do estabelecimento.
Os bandidos pegaram bolos, pacotes de biscoito, balança, botija de gás e até remédios de funcionários. Além disso, comeram salgadinhos e tomaram refrigerante antes de irem embora.
No entanto, vizinhos ouviram o barulho dos criminosos dentro da padaria e acionaram a Polícia Militar. Quando a viatura da PM chegou, os produtos que seriam levados já estavam na calçada e os bandidos prestes a fugir.
Foram detidos Marcolino Vicente de Souza, de 46 anos, Douglas Rosa Florentino, de 20, e um adolescente de 16 anos. Os três foram levados para a Delegacia Regional da Serra. Os adultos foram autuados por furto e o adolescente, por ato infracional referente ao mesmo crime.
Antes de seguir para o Centro de Triagem de Viana, Marcionilo afirmou que ele e Douglas eram inocentes. “Estava passando e ia ajudar o rapazinho que estava lá. A gente não sabia que tinha arrombado a padaria não. A gente não entrou na padaria, ela já estava arrombada. O rapazinho ‘de menor’ que arrombou”, alegou.
No momento da prisão dos suspeitos, a polícia não conseguiu fazer contato com o dono da padaria e quando um das funcionárias chegou para trabalhar, tomou um susto. “Ela entrou e sentiu falta da botija de gás e, após chegar no caixa, ela encontrou uma sacolinha com o dinheiro do caixa, mais ou menos R$ 48, mais uma carteira de cigarro, dois isqueiros e um bilhete, avisando que tinham sido detidos os bandidos”, disse uma outra funcionária, que não quis se identificar.
Durante a manhã, as vítimas estiveram na Delegacia Regional da Serra para prestar depoimento e reaver os produtos furtados. Alguns deles ainda estão novos, já que a padaria está em funcionamento há menos de dois meses.