A Unidade de Saúde de Novo Horizonte, na Serra, foi mais uma vez arrombada. O crime aconteceu durante a noite da última terça-feira (14). Os bandidos levaram computadores e ainda quebraram algumas vacinas contra a febre amarela.
Na manhã desta quarta-feira (15), a Polícia Militar esteve no local e a população precisou esperar por uma hora a abertura para atendimento.
Foi pelos fundos que os criminosos tiveram acesso ao interior da unidade. De acordo com os funcionários, eles entram sempre da mesma forma: pelo buraco do ar condicionado de uma das salas. Desta vez, além de computadores, os suspeitos roubaram também um ventilador e ainda quebraram algumas vacinas contra a febre amarela.
Esse é o segundo arrombamento no local somente nesta semana. Na segunda-feira (13) a Unidade de Saúde ficou fechada por duas horas. Pela contagem dos servidores que trabalham no local, esse já é o décimo furto que acontece nos últimos cinco meses. Uma média de um caso a cada duas semanas.
Uma parte da grade da unidade está quebrada há uma semana e aparenta cair a qualquer momento. Segundo as pessoas que frequentam o local, isso pode facilitar o acesso de criminosos no local. “Facilita muito mais ainda, mas para bandido não tem segurança. A nossa segurança é Deus”, afirmou a lavradora Zenaide Oliveira.
A Polícia Militar informou que está presente na região e a Polícia Civil disse que até o momento nenhum suspeito foi detido.