Polícia

Bandidos levam salário de cliente de posto de combustível durante assalto em Cariacica

Uma das vítimas reagiu ao assalto e conseguiu pegar a arma dos suspeitos e apontar para eles. Além disso, os materiais roubados foram recuperados

O posto fica no bairro Vila Capixaba Foto: TV Vitória

Um jovem de 19 anos foi preso depois de participar de um assalto a um posto de combustíveis, no bairro Vila Capixaba, em Cariacica. De acordo com a polícia, Raysley de Souza contou com a ajuda de um comparsa para cometer o crime na última quarta-feira (31), por volta das 14h30. Os suspeitos chegaram a pegar todo o salário de um cliente que abastecia o veículo. 

Segundo a polícia, os dois usaram armas de fabricação caseira para render as vítimas. Testemunhas disseram que os assaltantes chegaram em um carro branco. O veículo parou, eles desceram e o carro seguiu. Funcionários e clientes foram rendidos e colocados dentro da loja de conveniência.

Um carregador, de 29 anos, era um dos clientes que estavam no posto. Ele se lembra bem de como tudo aconteceu.  “Ele pegou o dinheiro da minha mão, pegou o dinheiro da menina, colocou as pessoas dentro da loja de conveniência, um ficou do lado de fora e o outro fazendo a limpa no posto”, contou.

De acordo com a vítima, os assaltantes estavam agressivos, mas para ele o desespero foi maior por um motivo: ele havia acabado de receber e sacou todo o pagamento. “Eu estava com meu pagamento na bolsa, eles pegaram e abordaram”, disse.

Desesperado em ver todo o pagamento ser levado, o carregador não pensou duas vezes e quando a dupla saiu do posto, ele foi atrás. “Eu esperei a oportunidade deles guardarem as armas, corri atrás deles e gritei ‘pega ladrão’. Um soltou a bolsa para o outro pegar, mas eu corri, peguei a bolsa, tirei a arma, mostrei para eles e eles saíram correndo. Logo na frente a polícia pendeu um. Eu pensei no dinheiro, pois tenho que comprar fralda para a minha filha”, relatou.

Um dos assaltantes conseguiu fugir. Já Raysley até tentou se esconder, mas foi localizado. O jovem foi levado para Delegacia Regional de Cariacica, foi autuado por roubo e já foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Viana. 

A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por roubo à mão armada e porte ilegal de arma de fogo. O outro suspeito, até o momento, não foi identificado.