Polícia

Bandidos pedem cigarro e assaltam motorista de aplicativo em Vitória

Quatro suspeitos pediram um cigarro à vítima, mas depois mostraram uma arma e exigiram os celulares, na noite desta quarta-feira (30), em Jardim Camburi

Foto: Reprodução TV Vitória

Quatro suspeitos assaltaram um motorista de aplicativo que estava com um amigo, após pedirem cigarro para disfarçar o assalto, na noite de quarta-feira (30), na orla de Jardim Camburi, em Vitória.

A vítima, de 22 anos, conta que os suspeitos mostraram uma arma, que o ameaçaram de morte, e que fugiram levando os celulares dele e do amigo.

Leia também:

>> VÍDEO | Dona de brechó gritou por socorro antes de ser estrangulada na Serra

>> Filho é agredido pelo pai com facão ao tentar defender a mãe na Serra

>> VÍDEO | Igreja evangélica é arrombada e saqueada em Itacibá

“Os quatro passaram por nós, e sentaram mais próximos à praia. Alguns minutos depois, pediram um cigarro. Depois voltaram, um dele já foi levantando a camiseta e mostrando a arma na cintura, falando para passar logo o celular, e dizia que, se não passasse, ia estourar a minha cara”, contou.

O motorista de aplicativo falou à equipe da TV Vitória/Record que entregou o celular, mas que os suspeitos tomaram o aparelho da mão do amigo e depois fugiram.

“Exigiram meu celular, eu entreguei, mas eles pegaram da mão do meu amigo o aparelho dele. Depois que tomaram os celulares, colocaram os chinelos nas mãos, e saíram correndo para dentro do bairro”, disse.

Três dos suspeitos foram encontrados pela polícia com os celulares roubados

O motorista de aplicativo e o amigo foram à Delegacia Regional de Vitória. Após descreverem os assaltantes aos policiais, os agentes rastrearam os celulares, e identificaram que os suspeitos estavam em Jardim Camburi.

A Polícia Militar foi acionada e três dos quatro assaltantes foram encontrados em uma rua, a poucos metros do local do assalto. 

Os celulares roubados foram encontrados com os suspeitos, sendo que um dos envolvidos tem 18 anos, e os outros dois, 15 anos.

Os militares questionaram os assaltantes a respeito da arma, que não foi encontrada durante a abordagem. 

O assaltante maior de idade confirmou que estava armado no momento do crime, mas afirmou que jogou a arma no mar logo após o assalto.

Em nota, a Polícia Civil informou que os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia Especializada de Adolescentes em Conflito com a Lei (Deacle). 

O homem de 18 anos foi autuado em flagrante por roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores, e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Os adolescentes foram autuados por ato infracional análogo aos crimes de roubo majorado e associação criminosa, e foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

O quarto suspeito ainda não foi identificado.

*Com informações de Ana Carolini Mota, repórter da TV Vitória/Record TV