Passageiros da linha 507, que liga o Terminal de Laranjeiras, na Serra, a Vila Velha, viveram momentos de pânico durante um assalto registrado na noite de sexta-feira (18), feriado de Sexta-feira Santa.
Eles foram assaltados por três criminosos armados quando o veículo passava pelo bairro José de Anchieta. Após a fuga dos bandidos, os cerca de 15 passageiros foram para a Delegacia Regional da Serra para registrar boletim de ocorrência.
LEIA TAMBÉM:
- Mulher é presa transportando cocaína e crack em ônibus do Rio para Vitória
- Quadrilha é presa por roubar 25 toneladas de bacalhau; carga é avaliada em R$ 2 milhões
- Ciúme pode ter motivado envenenamento de família com ovo de Páscoa
Segundo os relatos, a viagem seguia normalmente até o ônibus entrar em uma rua deserta do bairro. Foi quando os criminosos, que já estavam entre os passageiros, anunciaram o assalto. Um deles portava uma arma de fogo, enquanto os outros dois estavam com facas.
Eles estavam misturados com a gente, não levantaram suspeitas. Até ofereci lugar. Depois anunciaram o assalto. Um estava com arma, os outros dois com faca. Os que estavam com faca estavam bem agressivos. Uma mulher até desmaiou dentro do ônibus, relatou um dos passageiros, que seguia para o segundo turno de trabalho.
Durante a ação, os criminosos recolheram celulares, bolsas e outros pertences dos reféns. “Fizeram a limpa. Levaram meu celular, bolsa. Todo mundo perdeu alguma coisa”, contou o passageiro.
O motorista, que preferiu não gravar entrevista, disse que os assaltantes eram jovens e fugiram rapidamente pela mesma rua deserta onde o crime aconteceu. As vítimas foram encaminhadas para prestar depoimento na delegacia.