Polícia

Bandidos rendem motorista e passageiros e assaltam até grávida em ônibus do Transcol

Grávida contou que os criminosos gritaram e ameaçaram quem estava no ônibus, que fazia a linha 505

Foto: Reprodução TV Vitória

Passageiros de um ônibus do Transcol, entre eles uma grávida de cinco meses, assim como o motorista do veículo, ficaram na mira de bandidos durante um assalto ao coletivo na Serra, na tarde de segunda-feira (18). Um suspeito foi preso.

De acordo com a Polícia Militar, o ônibus fazia a linha 505 e saiu do Terminal de Itacibá com destino ao Terminal de Laranjeiras. Os assaltantes embarcaram quando o coletivo parou no Terminal de Carapina e anunciaram o assalto logo em seguida. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A grávida, uma auxiliar de serviços gerais, de 29 anos, contou que eram dois criminosos e ela até desconfiou do comportamento deles. 

“Eu saí do serviço à tarde e fui para o ponto. Depois, embarquei no ônibus e vi que, quando passamos no terminal, dois indivíduos embarcaram. Eu estava no fundo, sentada, e vi que eles estavam nervosos. Na hora imaginei que pudesse ser assaltada”, conta a grávida.

Após o ônibus sair do terminal, a dupla anunciou o assalto. Um dos bandidos estava com uma faca, que usou para ameaçar o motorista e os passageiros, obrigando as vítimas a colocarem os aparelhos celulares em uma mochila. 

“Eles começaram a gritar e ameaçar todo mundo. Exigiram os celulares e fizeram ameaças o tempo inteiro, todo mundo ficou bastante assustado”, disse a grávida.

Suspeito foi preso pela PM

Com o que queriam nas mãos, os criminosos desceram do coletivo e saíram correndo. Uma equipe da Polícia Militar que fazia patrulhamento pelo local foi acionada pelo motorista e pelos passageiros, e foi atrás dos bandidos.

Um deles, de 23 anos, acabou localizado e preso. A bolsa com os celulares que haviam sido roubados dentro do ônibus foi recuperada.

LEIA TAMBÉM: Criminosos ligados à maior facção do RJ são alvos de operação no ES

A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional da Serra, autuado em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas e por violência ou grave ameaça exercida com emprego de arma branca.

*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record