Polícia

Bandidos se passam por clientes e assaltam distribuidora de bebidas na Serra

Caso mais recente aconteceu na tarde desta terça-feira, quando dois bandidos renderam funcionários e fizeram a limpa no local, que já estava há quase dois anos sem ser assaltado

Assalto foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento Foto: Reprodução

Uma distribuidora de bebidas e alimentos no bairro Manoel Plaza, na Serra, foi alvo de criminosos, na tarde desta terça-feira (08). Dois bandidos entraram no estabelecimento, se passando por clientes, e renderam funcionários do comércio.

A ação foi registrada por câmeras de videomonitoramento do estabelecimento. As imagens mostram um dos criminosos abordando a gerente da distribuidora e mandando ela abrir o cofre. Ele faz a limpa no local e leva até as moedas que estavam na mesa. Em uma outra imagem, o outro assaltante aparece com uma arma na mão.

A gerente do local, que pediu para não ser identificada, contou que sofreu várias ameaças durante a ação dos criminosos. Mesmo nervosa, ela conta que foi obrigada a abrir o cofre.

“Ele ficou a todo tempo me ameaçando, me pedindo para abrir o cofre, querendo mais dinheiro do que tinha, sendo que a gente não tinha muito dinheiro”, contou.

De acordo com o dono da distribuidora, Ivo de Souza Oliveira, um dos bandidos se passou por cliente antes de anunciar o assalto. “Entrou como cliente e ficou 20 minutos perguntando o preço. O pessoal até desconfiou, mas aí já era tarde. Eles apresentaram a arma e fizeram o assalto. Entraram no escritório, abriram o cofre, levaram o dinheiro que tinha, fizeram muita ameaça e saíram por uma outra rua”, disse.

Segundo o comerciante, o estabelecimento funciona há 24 anos e, nesse tempo, foi assaltado 24 vezes. O último crime havia acontecido em dezembro de 2014 e, por isso, o empresário chegou a pensar que estava livre da ação dos ladrões.

“A gente estava comentando hoje sobre isso: ‘poxa, graças a Deus vamos completar dois anos em dezembro sem assalto’. Então parece que nós chamamos o assalto”, lamentou.

Já a gerente diz estar agora com medo de voltar a trabalhar. “A gente trabalha no nosso dia a dia com medo. Perde até a vontade de trabalhar mesmo”.