Um tiroteio pegou os moradores de Planalto Serrano, na Serra, de surpresa na tarde desta sexta-feira (14). A ocorrência aconteceu na região do bairro conhecida como Bloco B, por volta das 17h.
Uma dona de casa, de 58 anos, a nora dela e o neto, de 6 anos, chegaram a ser atingidos por disparos. De acordo com a mãe do menino, eles haviam acabado de sair de casa quando o tiroteio aconteceu.
“Foi de repente. Quando começou o tiroteio, o meu sogro e o meu primo entraram para dentro de casa correndo. Meu esposo saiu gritando para voltarem e eu saí junto”, conta a mulher.
Ela relata ter sentido medo ao perceber que o filho havia sido baleado.
“Meu filho estava lá no meio do tiroteio. Eu pensei no pior. Pensei que chegaria lá fora e o meu filho estaria morto. Eu entrei em desespero. O que eu queria fazer era pegar ele no colo naquele momento. Achei que tivesse acontecido alguma coisa pior com ele”, diz a mãe do menino.
As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Jayme dos Santos Neves, no mesmo município. Eles já receberam alta e passam bem.
A informação é de que a troca de tiros teria sido motivada por uma briga entre gangues rivais. Vídeos gravados por moradores mostram o momento em que vários disparos são efetuados.
Por volta das 20h, policiais militares iniciaram uma perseguição pelas ruas da região do Bloco A. Durante a ação houve uma nova troca de tiros.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Nenhum suspeito foi preso até o momento.