A polícia encontrou, na tarde desta terça-feira (11), o carro de luxo utilizado pelos bandidos que tentaram assaltar, na noite de segunda-feira, um carro-forte na BR 101, em Sooretama, norte do Estado. O veículo, um Land Rover preto, estava abandonado no meio de uma plantação de eucalipto, em uma área entre a Reserva de Sooretama e Jaguaré.
O que mais chamou a atenção dos policiais que atenderam a ocorrência foi a presença de uma placa de metal, no vidro traseiro do carro, onde foram feitos dois buracos para que os bandidos pudessem efetuar os disparos contra o carro-forte. Também foram encontradas cápsulas de munição de grosso calibre, utilizadas pelos criminosos.
De acordo com a polícia, uma das linhas de investigação que está sendo considerada é que essa quadrilha não seja do Espírito Santo. A equipe da Delegacia da Polícia Civil de Sooretama, que cuida do caso, realizou uma nova diligência no local do crime, na noite desta terça. Essa já é a segunda diligência realizada pela PC para investigar o crime.
A polícia também ouviu, durante a tarde, alguns dos vigilantes que estavam no carro-forte no momento do atentado. No entanto, o delegado responsável pelo caso, Fabrício Lucindo, preferiu não passar mais informações, por enquanto, para não atrapalhar as investigações.
O carro-forte e o local do crime já foram periciados na noite de segunda-feira. No entanto, o delegado Fabrício Lucindo solicitou, na manhã desta terça, uma nova perícia no veículo de transporte de valores.
O crime
A tentativa de assalto aconteceu no inicio da noite de segunda-feira. Para tentar render os vigilantes que estavam à bordo do carro-forte interceptado, os assaltantes usaram metralhadora, fuzis e até dinamites.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que deu início à ocorrência, houve troca de tiros e explosões durante a ação criminosa. No entanto, uma das bombas lançadas contra o carro-forte não foi detonada. Ainda segundo a PRF, foi necessário acionar o Batalhão de Missões Especiais (BME) para retirar o explosivo do local.
Segundo Gilberto Sales, secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores de Transporte de Valores (Sindifortes), o carro-forte estava voltando para a base quando foi abordado pelos assaltantes. Dentro do veículo estavam quatro funcionários, que conseguiram se esconder dentro da Reserva de Sooretama.
Não houve feridos graves durante a ocorrência e os bandidos não conseguiram roubar nada, já que o carro não transportava dinheiro no momento da abordagem. Eles fugiram e ainda não foram locaizados.
Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a polícia a prender os assaltantes, deve entrar em contato com o Disque-Denúncia, por meio do telefone 181. Não é preciso se identificar.