A Polícia Civil investiga investiga um grupo criminoso que está usando o nome da prefeitura de Venda Nova do Imigrante para aplicar golpes. Eles usam uma falsa taxa para convencer o destinatário da mensagem a fazer o pagamento. A prefeitura disse que envia taxas por e-mail, mas o tipo de documento de cobrança utilizado não é o mesmo usado pelos golpistas.
De acordo com o secretário Municipal de Finanças, Rogério Dela Costa, dois moradores já relataram ter recebido o mesmo documento: um DARF em nome da Administração Municipal no valor de R$ 296,00. “Nós enviamos taxas por e-mail, sim, mas elas nunca são cobradas via DARF, que é um documento exclusivo para cobrança de impostos e taxas federais”, explica o secretário.
A Prefeitura já tomou as medidas cabíveis e orienta os moradores que receberem a falsa cobrança a desconsiderar a mensagem.