Dois adolescentes foram apreendidos na noite de terça-feira (18) após cometer assalto na Praia do Canto, em Vitória. Para chegar e fugir do local, eles utilizaram um carro com placa registrada na Uber.
Imagens de videomonitoramento, analisadas pela polícia, mostraram o momento em que o veículo estaciona no bairro e duas pessoas desembarcam. Na sequência das imagens, foi possível ver a correria no local e o momento em que um deles está com uma bolsa na mão.
Uma das vítimas do assalto é a escrivã judiciária, de 54 anos, que estava acompanhada da mãe e da filha.
“Eu vi uma pessoa na calçada, com uns 2 metros e meio mais ou menos. Olhei e vi que ia ser assaltada. Olhei bem para a cara dele e ele olhou para mim, colocando a mão dentro da camisa. Já saí correndo e gritando no meio da rua. Ele voltou, recuou, e veio outro por trás e pegou a bolsa da minha filha. Ela segurou, ele jogou ela no chão, saiu arrastando e conseguiu levar a bolsa”, conta a vítima.
A imagem não mostraram, mas segundo a escrivã judiciária, os dois assaltantes entraram novamente no carro. As vítimas gritaram e pediram socorro.
“O taxista ainda tentou fechar a rua, mas eles vieram com muita velocidade, ele recuou e preferiu deixar ele passar para ir atrás. Logo depois chegou uma viatura da Guarda Municipal, perguntando o que havia acontecido. Falei que tinha sido assaltada, que eles tinham ido para o lado da Reta da Penha”, explicou.
O veículo que teria dado fuga aos adolescentes tem placa cadastrada na empresa Uber. O carro foi alcançado pela polícia em Jardim da Penha, também em Vitória.
Os adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, e o motorista foram levados para a Delegacia Regional de Vitória. Em depoimento para a polícia, o motorista contou que também foi vítima dos dois. Ele contou que recebeu um chamado pelo aplicativo e que não sabia da intenção dos adolescentes.
Ainda de acordo com o motorista, depois de roubarem a bolsa da vítima, eles o renderam e obrigaram a dar fuga.
No veículo foram encontrados dois celulares que o motorista afirmou ser dele. Mas em depoimento, os adolescentes contaram que chamaram o condutor do veículo para participar do assalto e que dariam os telefones como pagamento.
O motorista foi autuado por roubo e os adolescentes por ato infracional análogo ao mesmo crime.
Veja a reportagem completa do Balanço Geral: