O que era para ser um dia de lazer e diversão na praia de Itaparica, em Vila Velha, virou caso de polícia para um rapaz de 29 anos. Uma tentativa de assalto terminou com a vítima baleada. Um vídeo mostra o momento em que ele foi socorrido.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Testemunhas contaram que ele estava em um quiosque e teria ido até o veículo que estava estacionado em uma rua da região. Nesse momento, os suspeitos se aproximaram e o abordaram. Porém, ele teria reagido e acabou baleado. Um banhista que estava no local quando tudo aconteceu, conversou com a reportagem da TV Vitória.
“A gente estava vendo o futvôlei e teve barulho de tiro. Fui socorrer. Falaram que ele estava no quiosque e que ele tinha ido no carro buscar celular. Estava desesperado. Pedi para ficar calmo. Mostrei que não estava sangrando, tranquilizando ele”, contou.
A Guarda Municipal foi acionada. Um adolescente foi apreendido com uma bicicleta e levado para a delegacia. O outro suspeito, de acordo com a guarda, conseguiu fugir.
O rapaz foi levado por socorristas do Samu para um hospital da região. A guarda informou também que ele está fora de perigo. Os agentes disseram ainda que o patrulhamento nas praias de Vila Velha foi intensificado devido ao aumento de banhistas.
A Polícia Civil informou que a ocorrência está em processo de confecção pela Guarda Municipal para, em seguida, ser encaminhada ao plantão vigente da Delegacia Regional de Vila Velha.
Mais detalhes sobre a dinâmica da ocorrência e os procedimentos adotados com o suspeito apreendido somente poderão ser passados depois que a ocorrência for entregue.
*Com informações de Gabriela Valdetaro, repórter TV Vitória/Record
LEIA TAMBÉM: Grávida se tranca com crianças e coloca fogo na casa da mãe em Cariacica