Polícia

Barbearia é arrombada no dia da inauguração na Praia do Canto

Além do prejuízo deixados pelos criminosos, o proprietário precisou adiar o evento

Barbearia é arrombada no dia da inauguração na Praia do Canto
Os criminosos levaram objetos do local / Foto: Reprodução TV Vitória

Uma barbearia foi arrombada no dia que seria inaugurada, na Praia do Canto, em Vitória. O crime aconteceu na madrugada da última quinta-feira (6) na Avenida Desembargador dos Santos Neves. Segundo o proprietário, um bilhete escrito por um morador foi deixado na porta do estabelecimento para avisar que o local estava aberto. No papel estava escrito: “amigo, sua porta está aberta. Favor verificar a fechadura”.

“Eu creio que seja o pessoal do condomínio que deixou para mim. Logo em seguida, eu nem senti falta da TV e essas coisas, mas depois eu vi que não estava lá. Não deu para começar os trabalhos ontem, e começamos hoje sem a TV mesmo. Eu reforcei a porta, coloquei três trancos, para ver se segura”, disse o dono do estabelecimento.

Ao redor da barbearia há muitas placas de “aluga-se”. O número de lojas vazias na Praia do Canto impressiona. Segundo os comerciantes, essa situação não é reflexo de uma crise econômica, mas é que os lojistas não conseguem mais se manter na região uma vez que são vítimas constantes de furtos, roubos e principalmente arrombamentos durante a madrugada. “Já estão fechando do lado, porque roubam tudo. É difícil. Vamos ver o que a gente faz”, destacou o proprietário.

É por conta disso que um empresário preferiu mudar de lugar. Ele preferiu não ser identificado, mas contou que trabalhou por 13 anos em um estabelecimento bem próximo à barbearia, porém se cansou de ser mais uma vítima. “Quebraram a vidraça, levaram os pertences da loja. Eu vim de madrugada, fechei com tapumes e retornei para a minha residência. Exatamente 1h30 depois a central de videomonitoramento me ligou falando que eles tinham arrombado outra vez. Eles colocaram o pé nos tapumes, forçaram e conseguiram entrar para levar mais coisas. Tudo na mesma noite”, contou.

Para solucionar o problema e acabar com os prejuízos, os empresários da região estão se reunindo e vendo até mesmo a possibilidade de arcarem com uma segurança privada. “É um local muito visado, onde tem muitos pontos comerciais e o maior índice de arrombamentos justamente naquele quarteirão”, destacou o empresário,

A Prefeitura de Vitória informou que as abordagens aos moradores em situação de rua foram intensificadas na região. Acontecem três vezes ao dia. Moradores e comerciantes podem acionar o serviço de abordagem pelo telefone 156.