Dois estabelecimentos foram notificados pela fiscalização na madrugada de sábado (1) durante uma operação preventiva para inibir festas clandestinas em Vila Velha. Ambos os estabelecimentos apresentaram irregularidades no funcionamento, principalmente com a utilização de som. Várias abordagens a suspeitos também foram realizadas.
No bairro Ilha das Flores, um bar foi notificado pela fiscalização. Além de ter o som interditado pelas equipes de Meio Ambiente, o estabelecimento foi notificado por não apresentar alvarás sanitário e de funcionamento. Outro bar em Soteco também recebeu notificações.
Durante a operação, as equipes realizaram patrulhamento preventivo nos bairros de Cobilândia, Cobi de Baixo, Sagrada Família, Argolas, Pedra dos Búzios, Primeiro de Maio, Ilha das Flores e Soteco, locais tradicionalmente conhecidos pela realização de bailes ‘mandelas’. Mas nada foi encontrado.
Participaram da ação guarnições em quatro viaturas da Policia Militar, incluindo a Força Tática, duas viaturas e duas motos da Guarda Municipal, além da fiscalização Urbanística, de Posturas, Vigilância Sanitária, Meio Ambiente e servidores da Ouvidoria e da Secretaria de Finanças.
O secretário de Defesa Social e Trânsito, coronel Oberacy Emmerch, disse que “as constantes ações de fiscalização integradas têm refletido na redução da violência e impactado no tráfico de drogas nos bairros”, avaliou. “As operações estão surtindo efeito positivo na prevenção da realização de festas clandestinas”, opinou a tenente Margarida, do 4º Batalhão da Polícia Militar.