A base operacional de uma facção criminosa foi invadida pela Polícia Civil, na manhã de quarta-feira (4), no bairro da Vila Formosa, na zona leste da capital paulista. Mais de 50 armas e 22 veículos foram apreendidos no local utilizado para distribuir drogas e armamentos. Um homem foi preso.
Uma equipe da 5ª Disccpat (Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Crimes Contra o Patrimônio) investigava o grupo quando descobriu a base operacional. Durante diligências no galpão foram apreendidas diversas porções de cocaína e maconha.
Ainda foram recolhidos 22 veículos, sendo 18 carros e quatro motos, que eram usados no transporte dos entorpecentes. Em alguns dos automóveis foram encontrados compartimentos secretos destinados ao armazenamento dessas substâncias.
As atividades de campo também permitiram a apreensão de três fuzis e outras 48 armas leves, como pistolas e revólveres, também foram encontrados coletes balísticos e máscaras.
Todo o material foi apreendido e encaminhado ao IC (Instituto de Criminalística) para análise. O local foi preservado para perícia e o responsável pela zeladoria do galpão foi preso.
* Com informações do Portal R7.com