Um bebê de 9 meses morreu em uma creche particular de Iporã do Oeste, no Oeste de Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a vítima, que estava inconsciente no local.
Na creche, os socorristas encontraram uma professora, que segurava a criança no colo. A vítima estava inconsciente, pálida e com a presença de vômito ao redor da boca.
LEIA TAMBÉM:
>> Orla de Praia Grande terá ciclovia e dois calçadões; veja investimento
>> Lotofácil: aposta leva sozinha prêmio de R$ 3,5 milhões
>> Saiba como fica o tempo no ES no último fim de semana do ano
Imediatamente, os socorristas realizaram manobras de tapotagem, porém não houve a expulsão de qualquer corpo estranho ou obstrução identificada pelos bombeiros.
Conforme os socorristas, a criança recebeu os procedimentos de reanimação ainda na ambulância e foi levada para o hospital. Entretanto, não resistiu e morreu na unidade de saúde, segundo o Corpo de Bombeiros.
O delegado André Marafiga explica que a Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local na tarde de quinta-feira (26). Uma perícia foi realizada para colher os elementos e informações para a apuração dos detalhes da morte.
Um inquérito policial já foi instaurado e nos próximos dias a Polícia Civil deverá colher os depoimentos de testemunhas para identificar e ter a certeza sobre o que causou a morte do bebê.
O nome da instituição de ensino não foi divulgado.
*Com informações do Portal R7.