O bebê de dois meses, esfaqueado pela própria mãe, no último dia 13, voltou ao quadro grave e estável nesta quarta-feira (20), de acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Infantil Francisco de Assis (HIFA). Ele permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) recebendo a medicação necessária.
Na última terça-feira (19), o bebê teve uma piora e o quadro foi divulgado como gravíssimo. Por causa da medicação recebida, ele voltou ao quadro grave, sem alterações.
A criança sofre várias lesões que causaram hemorragias e perfurações na região do abdômen, braço e pescoço. Um dos rins do menino precisou ser retirado. Ele está internado há uma semana, e os médicos seguem otimistas com a recuperação do bebê, que completará três meses no próximo dia 29. Diariamente, ele recebe visitas do pai e dos avós.
A mãe do bebê continua internada no Centro de Atendimento Psiquiátrico ‘Dr. Aristides’ (CAPAAC) de Cachoeiro de Itapemirim para tratamento. Ela teve a liberdade provisória concedida pela Justiça na última sexta-feira (15), mas terá que cumprir algumas medidas cautelares, determinada pelo juiz.