Um bebê, de 06 meses, foi deixado em casa sozinho por horas no último domingo (19), em Carapebus, no município da Serra. O abandono foi denunciado à polícia e o caso foi parar na delegacia. A criança ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar.
O bebê foi encontrado por um tio e primas, que o acolheram. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados e junto com os familiares, resgataram o bebê. Não se sabe exatamente por quanto tempo a criança ficou sozinha, e nem a que horas os pais saíram de casa. Testemunhas disseram que acreditam que o menino ficou, pelo menos, cinco horas sozinho.
Os familiares da criança afirmaram que os pais do bebê são usuários de drogas e confessaram que já haviam deixado o filho em casa outras vezes. Esta foi a primeira vez que a situação foi denunciada.
De acordo com informações da conselheira tutelar, o caso foi denunciado anonimamente. A criança foi encontrada aparentemente saudável e não apresentava sinais de maus tratos. Ela não possui certidão de nascimento. A conselheira disse ainda que a mãe do bebê já perdeu a guarda de um outro filho, porque não tinha condições de criar a criança.
Os pais do bebê não foram localizados até o início da noite, do último domingo (18). Segundo a conselheira tutelar que atendeu o caso, o bebê passou a noite com parentes e, na manhã desta segunda-feira (19), será levado para o Conselho Tutelar de Jacaraípe. De lá, será decidido se o bebê ficará num abrigo, ou na casa dos parentes.