Um bebê de apenas três meses de vida foi mantido refém pelo próprio pai, na madrugada de terça-feira (15), no bairro Aeroporto, em Nova Venécia, no noroeste do Estado. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, de 25 anos, estava totalmente transtornado com a criança no colo e a ameaçava constantemente com uma faca.
Ainda segundo a PM, testemunhas contaram que o suspeito, que possui problemas mentais, começou a ter surtos por volta das 2 horas. Após trancar a companheira e a mãe dentro de casa, o rapaz pegou a filha, de apenas três meses, e foi para o meio da rua.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou uma negociação com o suspeito, na tentativa de convencê-lo a liberar a criança. Segundo a PM, após mais de uma hora de negociação, os policiais, com o apoio do Corpo de Bombeiros, conseguiram convencer o pai a entregar o bebê e a se entregar.
A criança foi encaminhada para o hospital, para receber os devidos cuidados, e passa bem. O suspeito também foi conduzido para o hospital para ser medicado.
“Graças ao empenho e apoio de todas as equipes envolvidas foi logrado êxito e a ocorrência foi conduzida da melhor maneira possível, com todos sem ferimentos graves e a criança a salvo”, ressaltou o tenente-coronel Mario Marcelo Dal Col, comandante do 2º Batalhão da PM.