Um jovem foi apreendido após o filho dele, um bebê de um ano e seis meses, manusear uma arma de fogo e atirar na própria perna, na manhã deste domingo (1), no bairro Mucuri, em Cariacica. Segundo a polícia, o pai da criança já tinha um mandado de busca e apreensão em aberto contra ele.
O adolescente de 17 anos passou mais de três horas prestando depoimento. De acordo com investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, o pai disse à delegada de plantão que tinha uma arma em casa e o filho se feriu após o tiro acidental.
De acordo com a Constituição, nenhum menor de 25 anos pode ter posse ou porte de arma de fogo. A mãe da criança, de 20 anos, também prestou depoimento como testemunha, mas foi liberada após confirmar a versão de tiro acidental.
Segundo as investigações iniciais, não há indicações de que o pai tenha atirado no filho. O bebê recebeu os primeiros socorros no Pronto Atendimento de Alto Laje, em Cariacica, e foi transferido para o Hospital Infantil de Vila Velha. No local, ele foi atendido e, logo depois, recebeu alta.