Polícia

Bebê morre após mãe deixar filhos sozinhos por dois dias

O filho mais velho, de 12 anos, acordou e percebeu que a irmã, de apenas um mês, não respirava. Outras duas crianças de quatro anos estavam na casa

Foto: Divulgação

Uma bebê de um mês de idade morreu na manhã deste domingo (28) após ser abandona pela mãe por dois dias, junto de mais três irmãos, dentro de uma casa de apenas um cômodo, na zona norte de São Paulo.

Segundo a Polícia, o filho mais velho, de 12 anos, a mãe saiu de casa na noite da última sexta-feira (26), deixando ele, o bebê, uma menina e um garoto de quatro anos trancados na residência.

Segundo o garoto, no sábado (27), por volta das 23h00, ele estava dando mamadeira para o bebê, enquanto ela estava deitada em um carrinho de bebê. Na manhã deste domingo (28), o menino acordou e notou que a irmã não estava respirando.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, com ajuda de uma faca, o menino conseguiu abrir a porta de casa e foi até a igreja que frequenta e chamou um pastor do local. As outras duas crianças, de quatro anos, estavam dormindo.

De volta à casa com as crianças, o pastor notou que a menina já estava branca e com os olhos roxos e acionou o resgate e a Polícia Militar. O SAMU confirmou o óbito do bebê no local.

A mãe das crianças ainda não foi encontrada pela polícia. As outras crianças foram levadas para a casa da avó e passam bem.