Polícia

Bebê morre após ser jogado da janela de prédio pela mãe

Policiais foram acionados após uma vizinha encontrar o bebê dentro de um saco preto em meio ao lixo do condomínio

Foto: Reprodução/Record SP

Uma jovem de 20 anos foi presa em flagrante após jogar o filho recém-nascido pela janela do apartamento em que mora, na Praia Grande, litoral de São Paulo.

Policiais foram acionados após uma vizinha encontrar o bebê dentro de um saco preto em meio ao lixo do condomínio. Segundo a polícia, a mulher teve o filho em casa e o jogou da janela do segundo andar do prédio. Ainda não se sabe se o recém-nascido já estava morto ou se morreu com a queda.

Aos policiais, a jovem afirmou não saber da gravidez e relatou ter sofrido um aborto espontâneo depois de ingerir um medicamento. Ela disse não saber o que fazer com o feto e que estava com medo da reação da mãe. Por isso, colocou o bebê dentro de um saco e jogou pela janela. Porém, ele caiu no mezanino do prédio. Então ela desceu pelo elevador de serviço e jogou o saco na lixeira.

O corpo do recém-nascido foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) para serem feitos exames necroscópicos afim de comprovar a causa da morte.

A polícia teve acesso ao laudo médico da mãe, que comprovou o uso de medicamento não abortivo e também que ela sofreu um aborto natural. Segundo o boletim de ocorrência, a prisão da jovem se deu porque ela ocultou o cadáver do feto.

O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher de Praia Grande, como infanticídio. Também foi solicitada à Justiça a conversão do flagrante em prisão preventiva.

Com informações do portal R7.