Polícia

Bebê vítima de bala perdida em tiroteio passa por cirurgia; homem que morreu seria chefe do tráfico em Nova Brasília

A criança teria se ferido após um tiroteio que deixou um morto e quatro feridos em Nova Brasília na noite da última terça-feira

Foto: Divulgação

A noite de terça-feira (26) foi de medo e terror no bairro Nova Brasília, em Cariacica. Um tiroteio na região resultou na morte de uma pessoa e deixou quatro feridos. Um bebê de 1 ano, que foi atingido no pé, um idoso e outras duas pessoas foram vítimas de balas perdidas. A criança continua internada e vai passar por um procedimento cirúrgico.

De acordo com a polícia, Marcelo Vieira da Silva, de 47 anos, que morreu durante o tiroteio, seria chefe do tráfico de drogas da região e o crime foi resultado da disputa entre gangues rivais. “Pelo fato de Marcelo ser o líder do tráfico de drogas no bairro Itanguá, bem como havia uma disputa pelo comércio ilegal de entorpecentes, todas essas circunstâncias estão na disputa pelo tráfico de drogas. Tanto o homicídio que é atribuído a ele, quanto o crime que ele foi vítima”, disse o delegado Tarik Souki.

Na manhã desta quarta-feira (27), a rotina estava, aparentemente, normal no bairro. A escola teve aulas, o comércio abriu as portas e os moradores circulavam pelas ruas. A situação era bem diferente da noite anterior, quando ocorreu o tiroteio. Segundo a polícia, o alvo era o Marcelo, que morreu no local, atingido pelos disparos. “Ele foi até a casa de familiares fazer uma visita e surpreendido pelos seus algozes, sendo perseguido ou sendo informado que ele estava nas redondezas. No veículo em que o Marcelo foi até o local, existia um compartimento secreto, onde ele escondia o armamento. Então ele estava preparado para um confronto”, afirmou o delegado.

O crime

No local, os moradores contaram mais detalhes do que aconteceu. Eles disseram que Marcelo tinha o costume de ir ao local sempre porque visitava o filho, um adolescente que mora em um prédio na rua. Na noite do crime, a vítima chegou ao local em um carro cinza e desceu do lado do motorista, junto com um sobrinho. Segundo moradores, os dois são envolvidos com tráfico de drogas e, por este motivo, estariam armados.

Quando Marcelo seguia pela rua, os suspeitos desceram de um carro que estava estacionado e começaram a atirar. Testemunhas disseram que o Marcelo chegou a sacar uma arma, mas ela teria travado. O sobrinho dele também teria sacado uma arma e atirado de volta contra os criminosos. Atingido, Marcelo morreu no local e outras quatro pessoas foram baleadas. O sobrinho da vítima saiu pulando muros para fugir.

Testemunhas ainda disseram que, na hora do crime, a rua estava bem movimentada, pois uma escola próxima ao local havia acabado de liberar os alunos. O tiroteio aconteceu perto da praça do bairro. Nesta quarta-feira, o patrulhamento da Polícia Militar foi reforçado.

A direção do Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), para onde o bebê foi encaminhado, informou que ele recebeu os primeiros cuidados, foi medicado, e transferido para o Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória (Hinsg), em Vitória, para realizar o procedimento cirúrgico.