Polícia

Bingo clandestino é descoberto após denúncias em Vila Velha

Cerca de 70 pessoas estavam jogando no momento em que a polícia chegou. O local funcionava há dois meses e foi descoberto depois de denúncias anônimas

O local foi encontrado após denúncias anônimas Foto: TV Vitória

Um bingo clandestino foi descoberto pela polícia no bairro Alvorada, em Vila Velha. De acordo com os policiais, o local funcionava há dois meses e cerca de 70 pessoas estavam jogando no momento em que a polícia chegou.

O policiais chegaram ao local depois de receber quatro denuncias anônimas através do 181 e outros telefonemas direto para a Delegacia de Costumes e Diversões (Decodi). “Geralmente essas denúncias são feitas por familiares que reclamam que seus pais geralmente são viciados em jogos. Eles pedem providências para o fechamento do local. São pessoas aposentadas que vêem isso aqui como diversão e acabam, como é um jogo de azar, perdendo dinheiro”, explicou o delegado Marcelo Nolasco.

Quando a equipe da Decodi chegou encontrou as portas abaixadas, porque era assim que o bingo funcionava. Policiais disfarçados descobriram que a entrada era pela porta da lateral, de forma bem discreta. Eles então entraram como se fossem clientes, passaram pela garagem e se depararam com a movimentação.

Ao todo, 18 computadores eram usados para fazer as apostas. Quem preferia o método mais antigo também tinha opção. As cartelas de papel eram vendidas a R$ 2 cada, com pagamento a vista. 

A casa de jogos abria sempre a partir das 19 horas, horário em que, segundo a polícia, o barulho lá dentro era abafado pelo som da igreja que funciona ao lado. No galpão, além dos computadores e cartelas, a polícia também apreendeu o equipamento utilizado para o sorteio. Três pessoas foram identificadas como responsáveis pelo bingo. “Elas vão responder criminalmente por uma contravenção penal de explorar jogo de azar, responderão a um termo circunstanciado, sendo liberadas em seguida”, afirmou o delegado.