Durante investigação de um arrombamento no Centro de Vitória, policiais encontraram máquinas de caça-níqueis em um estabelecimento usado por criminosos para entrarem na loja. Elas foram apreendidas em um estabelecimento.
Segundo o dono, os assaltantes fizeram um buraco na parede para invadir o local, mas nessa passagem, as máquinas foram encontradas. “Verificamos o acesso que os criminosos utilizaram para chegar até a loja da vítima, esse acesso continha diversas máquinas caça-níqueis. Realizamos a apreensão das máquinas, que foi uma surpresa para nós. Não imaginávamos que aquele espaço poderia conter essas máquinas”, disse o delegado Fábio Pedroto.
De acordo com delegado, máquinas de caça-níqueis são clandestinas porque oferecem um jogo de azar, que é proibido por lei. “O jogo é proibido desde 1941. Além de contravenções penais, proíbe a prática de jogos de azar, porque efetivamente é uma espécie de aposta que você depende exclusivamente da sorte, de maneira que muitas vezes as pessoas são ludibriadas, porque as máquinas são viciadas, como se diz na prática, pelos operadores. As pessoas tendem a perder mais do que ganhar”, explicou Pedroto.
A polícia quer encontrar quem é o dono dos equipamentos. Para isso, o delegado vai ouvir o dono do imóvel onde estavam as máquinas e para quem ele alugou. O delegado também quer prender os suspeitos do arrombamento da loja de informática.
“Vamos verificar se havia algum contrato de locação, quem autorizou aquela instalação das máquinas, para que assim a gente chegue tanto na autoria dos donos das máquinas, da contravenção dos jogos de azar, quanto no autor do furto qualificado, porque também nós temos imagens desses indivíduos próximos ao local e acreditamos que, nos próximos dias, a gente consiga chegar à autoria”, acredita o delegado.
O dono das máquinas, quando identificado, deve responder por crime de menor potencial ofensivo, por praticar jogos de azar. O delegado pede que, quem souber desse tipo de crime, deve denunciar.
Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV!