A blogueira Natasha Villaschi, indiciada por estelionato, foi convocada a comparecer na reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos crimes cibernéticos nesta terça-feira (7). No entanto, ela não compareceu e enviou um atestado médico justificando a ausência.
A blogueira foi indiciada por estelionato pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), após conclusão de inquérito policial. De acordo com a polícia, ela é suspeita de vender produtos pela internet, sem, no entanto, entregá-los aos consumidores. Segundo a denúncia, há vítimas em pelo menos quatro estados.
O presidente da CPI, deputado estadual Vandinho Leite (PSDB), propôs a reconvocação da blogueira. “Ela precisa prestar esclarecimentos e, caso não compareça à reconvocação, iremos acionar que seja feita condução coercitiva da suspeita”, afirmou.
O colegiado ainda decidiu convidar para a próxima reunião, do dia 21 de maio, Ilza Helena Dias, que afirma ter sido vítima de golpe pela blogueira. Já a reconvocação de Natasha Villaschi está agendada para reunião do dia 28 de maio.