Polícia

Blogueira é presa por porte ilegal de arma de fogo em Linhares

Segundo informações da polícia, a abordagem foi realizada em um estúdio de tatuagem. A mulher foi liberada após pagar fiança

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Uma blogueira de 41 anos foi presa por porte ilegal de arma de fogo na tarde desta quinta-feira (15). A ação foi realizada no bairro Araças, em Linhares. Segundo investigações, a mulher realizava a exposição das armas para os mais de 500 mil seguidores nas redes sociais.

Segundo informações da polícia, a abordagem foi realizada em um estúdio de tatuagem no qual a suspeita estava. Durante a revista pessoal, foi localizada na bolsa da investigada, uma pistola 9mm.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo o delgado titular da Delegacia Regional de Linhares, Fabrício Lucindo Lima, a prisão em flagrante foi decretada porque a mulher tinha somente registro da arma, não havendo autorização para portá-la em público. 

Logo em seguida, os policiais se dirigiram até a residência da suspeita, onde localizaram mais dois carregadores de pistola 9mm e 48 munições do mesmo calibre.

“A mulher foi encaminhada para Delegacia Regional de Linhares, onde foi lavrado o flagrante pela prática de crime de porte ilegal de arma de fogo. Como tinha direito a pagar um valor de fiança para responder ao processo em liberdade, foi estipulado o valor de R$ 5 mil e, após o pagamento, foi liberada”, informou o delegado.

A arma e as munições ficaram apreendidas e a mulher vai responder a um processo criminal por porte ilegal de arma de fogo, com pena de 2 a 4 anos de prisão, caso seja condenada.

LEIA TAMBÉM: Funcionária dos Correios é feita refém durante entregas e mercadoria é roubada em Cariacica 

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória