O Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar prendeu, na manhã desta terça-feira (30), o policial rodoviário federal aposentado suspeito de atirar no próprio pai, um idoso de 80 anos, em Vitória.
A prisão aconteceu no apartamento do suspeito, no bairro Praia da Costa, em Vila Velha. Segundo o major Pimenta, comandante do BME, buscas estão sendo feitas na residência para tentar localizar as armas registradas em nome dele.
Moradores contaram que o corretor de imóveis, identificado como Altamares de Freitas, foi baleado por volta das 22h de segunda-feira (29), quando estava em uma rua do bairro Bento Ferreira.
O suspeito, que segundo testemunhas é o filho do idoso, chegou em uma caminhonete de cor preta e atirou diversas vezes.
De acordo com a Polícia Militar, Altamares foi atingido por dois disparos. O idoso foi socorrido por uma equipe da ambulância e do Samu e levado para o Hospital de Urgência e Emergência.
Idoso pode ter sido salvo por celular que estava no bolso
Amigos do idoso contaram que a vítima precisou passar por uma cirurgia. Uma testemunha conversou com a equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV e contou que ele pode ter sido salvo pelo celular, já que um dos disparos atingiu o aparelho, que estava no bolso da camisa.
Colegas do idoso afirmam que, mesmo ferido, o homem contou que o atentado teria sido cometido pelo filho, que seria usuário de drogas e sempre teve conflito com o pai.
Querido no bairro, Altamares conta agora com o apoio dos amigos da região. O idoso é viúvo e mora em uma casa acompanhado de dois cachorros. Vizinhos agora estão se organizando para cuidar dos animais enquanto o dono se recupera.
Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Suellen Karoline.